sábado, 13 de dezembro de 2008

Oração à Maria peregrina

Maria, fortalece-nos na nossa travessia.
Tu, que foste peregrina na fé, arriscando-te em Deus, renovando tua opção diante dos novos desafios, ajuda-nos a não parar no meio da estrada.
Quantas vezes, Maria, a escuridão nos invade a alma.
O desânimo toma conta de nós e não temos mais vontade de caminhar.
Mostra-nos que vale a pena, dá-nos a mão.
Jesus está conosco!
Ensina-nos, sobretudo, a descobrir, como tu, que a travessia é bela.
Amém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que oraçao linda...
Antonia

Ednei A. Costa, 3° período de teologia - ISTA disse...

Como peregrina na fé, Maria renova constantemente o sim da Anunciação nas mais diversas circunstâncias da sua vida, sempre no caminho de Jesus. Enfrentando crises e desafios, ela cresce em sua adesão ao Senhor. Maria é portanto, indicadora do caminho do Mestre.

Que Maria nos ensine a fazer sempre o que seu Filho disser e ensinando a descobrir a beleza do cultivar do coração puro e solidário na travessia segura e bela da história humana fermentada pela divindade da segurança e da largueza do coração do Pai.

Emília Luciana disse...

Um dos grandes aspectos dentro da Mariologia que ao longo do curso estudei e que de alguma forma significou muito para mim, foi perceber Maria como peregrina na fé aquela que soube confiar na ação de Deus em sua vida e abrir-se inteiramente a sua graça.

Assim olhar a Maria é aprender com ela que o caminho não está pronto, mas que se constitui o longo dos passos que damos através da história. Deste modo peçamos a Maria que nos ensine a caminhar levando em nossas vidas a presença de Deus, que anima e revigora nossa existência. Como nos mostra a oração.