sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maria em Lucas (Video)

Video sobre Maria no Evangelho de Lucas, parte da coleção "Trem da mariologia".

2 comentários:

Erik de Carvalho, CM. disse...

“Portanto, se obedecerdes de fato à voz de Iahweh teu Deus, cuidando de pôr em prática todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno... (...) Bendito será o fruto do teu ventre...” (Dt 28,1-4)
É com esta promessa que inicio minhas palavras sobre este vídeo, que sem dúvida nenhuma, brota do coração de Deus e que através da disposição do autor vem até nós de forma tão poética. Embora o curso de Mariologia nos apresente vários referenciais bíblicos sobre Maria, para mim o que mais marcou foi o do evangelista Lucas, porque ele com sua linguagem e método a inseriu na história da humanidade e com isso deu-nos a oportunidade de vê-la como companheira nossa. A idéia de perfeita discípula, eixo norteador do presente evangelista, no que se refere a Maria, mostra-nos que o ouvir a Palavra, guardá-la em nosso coração, não como esconder, mas como aquele “tempo entre plantar e colher”, de maturação, de ruminação, produz em nós bons frutos, frutos que não têm outra missão, senão a de alimentar docemente a outras pessoas, a outras realidades. Assim, vemos em Maria um modelo de seguimento, atento e fiel, que nos inspira e nos aponta um caminho seguro de ouvintes e seguidores do seu filho, o Deus-Filho.

Genivaldo de Souza Mendes, MSF disse...

Maria é Verdadeiramente a perfeita discípula de Jesus.Que maravilha este relato que acabo de ouvir: Além de ser a Mãe do Mestre e Senhor Jesus é sua fiel e verdadeira Discípula: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.