domingo, 8 de dezembro de 2013

Prece com Maria Imaculada


Alegra-te Maria, agraciada pelo Deus da Vida (Lc 1,28), mulher cheia de graça, encantada e encantadora.

Contigo cantamos festivamente, homens e mulheres de todos os cantos da Terra, distintos hinos e canções, em muitas vozes. Ação de Graças e espera confiante na vinda do messias. Ao teu lado proclamamos a bondade e a fidelidade de Deus, que fez em ti, como também realiza em nós,  grandes maravilhas (Lc 1,49).

Como o profeta Jeremias, recordamos o projeto de Deus para a humanidade, a graça original: “Antes mesmo de ser formado no útero de tua mãe, eu te conheci e te consagrei” (Jer 1,5).

Com o apóstolo Paulo, oramos: “Bendito Seja Deus, que nos abençoou com toda sorte de bênçãos em Cristo! Ele nos escolheu antes da fundação do mundo para sermos santos e imaculados, no amor” (Ef 1,3s).

Neste dia agradecemos a Deus, pois tu és o sinal da humanidade recriada, que cultiva a inteireza, integra as pulsões e dá sentido ao todos os fragmentos da existência. Em ti, a partir de Cristo, foi superado o existencial negativo que pesa sobre os humanos (pecado original, conforme Agostinho).

Em ti reconhecemos a vitória da graça de Cristo (Rm 5,17), proclamamos a vitória do Bem sobre todas as formas de fragmentação, de falta de rumo e de iniquidade: pessoais, comunitárias e estruturais.

Salve, Imaculada, utopia realizada do sonho de Deus em relação à humanidade!

Nenhum comentário: