quinta-feira, 13 de maio de 2021

Mensagem atual de Fátima

Há mais de cem anos, no dia 13 de maio de 1917, três pastorzinhos, Jacinta, Lúcia e Francisco, fazem uma experiência espiritual ímpar, de ver Maria glorificada e escutar suas mensagens. As aparições acontecem em maio, junho, julho, agosto e outubro. A última em outubro. Somente cinco vezes.

O núcleo da mensagem das aparições nós poderíamos dizer que hoje em dia consiste  na simplicidade, na conversão e na oração. Três aspectos essenciais. 

(1) A busca da simplicidade de vida, que se traduziu na piedade, na honestidade e na transparência das crianças. 

(2) O apelo à conversão. E hoje em dia quantos apelos de conversão nós precisamos realizar! O Papa Francisco na “Alegria do Evangelho” falava da conversão pastoral da Igreja, uma Igreja em saída, em diálogo com o mundo contemporâneo, que vai ao encontro daqueles e daquelas que mais precisam. Depois ele falou de uma conversão ecológica, tema esse já abordado por João Paulo II, ou seja, nós mudarmos nossa mente, nosso coração, nossas atitudes em relação a nossa Casa Comum. Passar da atitude de dominador e dominadora para aquela de irmão e de irmã.  

(3) A oração. Sintonizar-se com Deus, sintonizar-se com a humanidade que hoje sofre com a Covid-19 e a recomendação especial que os videntes receberam de Maria, para rezarem o rosário.

Além disso, vale citar: a presença materna de Maria, o apelo à paz e o convite à penitência. 

Hoje nós precisamos tomar estes aspectos da mensagem de Fátima e traduzi-los de uma maneira nova, porque já se passaram mais de cem anos. Portanto, me parece equivocado ficar repetindo mensagens que, às vezes, já tiveram sua validade e hoje precisam ser ampliadas. 

E um alerta! Cuidado com os sites e publicações que usam o nome de Nossa Senhora de Fátima para se colocar contra o Papa Francisco, contra a CNBB e para afrontar, de uma maneira indelicada e até vergonhosa, as ações sociais que se desempenham em favor dos pobres e da ecologia. Isso não é ser fiel à mensagem de Fátima. 

Então acolhamos com alegria a boa nova de Fátima. Que Maria venha ao nosso encontro, com carinho, com afeto neste mês de maio e compreendamos que ela sempre nos leva a Jesus. Essa é mensagem de Fátima, essa é a mensagem de Maria de Nazaré que está na Bíblia. Vamos seguir a Jesus com alegria, com espírito de companheirismo e colaboração. Maria vai junto com a gente, como mãe bondosa! 

6 comentários:

Anônimo disse...

Venho aqui fazer um comunicado a quem esta com duvida na hora de procurar uma mãe de santo,gente sem duvida eu indico a vocês Anngelly.luz,ela se chama Helena,não tenha dúvida em procura-la ela vai lhe atender super bem e lhe ouvir com muita atenção,ela é muito educada e atenciosa,ela sim diz a verdade e acerta realmente o que aconteceu e o que vem se passando na vida da gente,muitos que consultei so querem dinheiro e não se importava com nosso desespero e dificuldades que passamos,so ficam pedindo dinheiro no começo ate que atendem a gente muito bem mais depois que fazemos o deposito eles somem,pai jorge foi um que mim enganou Maristela de oxosi foi outra tambem e etc.Ela não,realmente ela é uma pessoa verdadeira em quem podemos confiar então não fique em duvida procure Angelly.luz é confiável e ela sim dou a certeza que vai resolver seu problema esse é o telefone dela para contato 556295590805 é verdadeira e vai sim lhe ajudar

Anônimo disse...

Bom dia meu nome é Maria Gabriela eu casei eu tinha 15 anos meu marido tinha 17 anos até os 25 anos eu fui muito feliz muito feliz mesmo tive meus filhos e achei que era para sempre mais um belo dia meu marido começou a modificar em casa comigo com os filho e eu achei muito estranho perguntei para ele está tudo bem ele falou que tava Quando eu for um dia ele falou que ia viajar a trabalho só ia chegar depois de uma semana coisa que nunca tinha acontecido passa uma semana duas três e nada dele aparecer em notícia e eu sou muito muito Católica Apostólica e fui me confessar com padre e ele falando para mim ter calma paciência porque estava trabalhando queria voltar e nada de voltar resolvi me abrir com uma colega minha de trabalho aí ela falou assim que você não procura um centro espírita aí eu falei para ela não sou muito Católica Apostólica não vou nessas coisas isso não existe eu vejo muita gente reclamando que só gasta e não tem nenhuma resposta Ela falou para mim que tem uma pessoa que trabalha muito bem e eu passei o contato dela para outras pessoas e as outras pessoas me agradeceu e ela é católica também ela é de volta e a espírita também mãe de terreiro eu fiquei mais ou menos 1 do mês com esse número dela pensando se eu procurava ou não mas aí eu não procurei Ela não não acreditei na minha amiga achei que era papo dela conversa e fui procurar outras pessoas e nisso eu fui só gastando gastando e nada cada dia me pediu uma coisa cada dia me pediu outra coisa o dia seguinte eu enjoei rezei e pedir uma luz uma pessoa que pudesse me ajudar de verdade três dias depois eu olhando na internet vi lá o mesmo contato que a minha amiga tinha me passado dessa mulher aí eu pensei comigo será que é um sinal eu vou procurar essa mulher que a minha amiga passou o contato e assim eu fiz conversei com ela uma pessoa muito atenciosa explica muito bem para quem não conhece não sabe o que é o espiritismo gostei de conversar com ela sente uma paz muito grande quando comecei a conversar com ela e ela foi muito verdadeira comigo que se eu quisesse trabalho ela Fazia mas ele não ia voltar do dia para noite porque eu já tinha procurado outras pessoas em vez de me ajudar a afastar ele mais eu fiz o trabalho com ela ele está de volta Voltou se aquele homem que era estou feliz e aqui estou compartilhando com aquelas pessoas que tá passando o mesmo problema que eu porque eu achava que isso nunca ia acontecer comigo né só que aconteceu e que quer resolver mesmo seus problemas porque eu tô toda certeza e juro para vocês que vocês têm todas as respostas juro por Deus e por toda minha fé e por eu ser Católica Apostólica procura ela quem quer resposta de verdade e resolver mesmo aí tá o contato dela!!!
+55 62 9559-0805

Anônimo disse...

Ola!
Boa noite
Venho hoje dar meu depoimento para poder ajudar os amigos e amigas que necessitam de ajuda assim como eu precisei e preciso.
Depois de muito desespero e muita procura achei a Mãe Helena que é realmente um anjo na minha vida, me ajudou no momento em que eu achei que não teria mais volta.
Meu caso é o seguinte tenho um relacionamento com um rapaz a mais de um ano e quatro meses, de muitas idas e vindas, até que simplesmente um dia do nada ele resolveu terminar comigo sem motivos e sem falar coisas com coisas. Me desesperei e comecei a procurar alguém que pudesse me ajudar, encontrei Helena, que no mesmo dia me explicou tudo que estava acontecendo. Uma mulher fez um trabalho pra ele terminar cmg, por isso terminou sem falar coisa com coisa, no mesmo dia Helena já começou a me ajudar desmanchando o trabalho e no mesmo dia a noite ele voltou a falar cmg, com o passar dos dias voltou a ficar carinhoso e a ser como era, até mãe dele começar a querer cismar comigo onde mais uma vez Helena me ajudou, fazendo ela se acalmar e a me tratar bem. Não tenho nem palavras o suficiente para agradecer o quanto Helena tem me ajudado até hoje, não só no ramo amoroso mas tbem no profissional, passei por alguns problemas profissionais e fui ajudada pelas entidades e por Helena. E agora estou conseguindo tudo o que sempre quis, graças à ajuda e desempenho dela. Estamos juntos e tudo so melhora, tanto nossa história amorosa quanto na familiar, super unidos. Por isso tudo tenho um carinho enorme, como se fosse minha mãe, amiga e confidente. Venho indicar ela de todo coração, quem realmente procura uma mãe de santo honesta, compreensiva, bondosa,caridosa e sempre querendo ajudar quem precisa. Entre em contato com ela e peça ajuda. Whats dela: 55629559-0805 Mãe Helena

Anônimo disse...

Boa noite,para você que está com problemas particulares e acha que tudo esta dando errado em sua vida e que realmente esta em busca de uma solução,deixo aqui o contato de uma pessoa muito especial e que realmente vai poder esta te ajudando a solucionar os seus problemas com trabalhos e magias espirituais de auto confiança e soluções,essa pessoa é mãe de santo Helena,contato via whatsapp 556295590805,não deixe para amanhã o que você pode,esta solucionando hoje,talvez seja tarde demais,mas por favor entrar em contato quem realmente quer uma solução,não brinque com coisa séria !!!

Anônimo disse...

Muito obrigado mãe Helena tuddo que a rainha da 7 Encruzilhada falou para a senhora passar o recado para mim eu fiz eu tava com medo mesmo de fazer porque o dinheiro que eu tinha guardado era uma dívida que eu tinha que pagar Mas a senhora fez maior que a rainha falou que eu podia pegar emprestado que eu ia conseguir ia dar certo então eu tô mandando essa mensagem para senhora e a foto para mostrar que deu tudo certo só tenho agradecer e ele tá aqui comigo tem hora que eu nem acredito porque ele era difícil agora tá fazendo tudo que eu quero.contato dela é 556295590805

Unknown disse...

Olá mulheres que sofreu que sofre por amores igual eu sofri muito,eu fui morar com um homem quando eu tinha 14 anos de idade perdi minha virgindade com ele mas eu não queria nada sério com ele queria curtir a vida e meu pai queria que eu casasse com ele eu não queria casar porque eu tinha medo de sofrer e ele pegou me botou para fora de casa.Rapaz ficou sabendo que meu pai me botou para fora de casa ele foi atrás de mim e falou que me amava muito e que ia me fazer muito feliz e me chamou para ir morar com ele eu fui com medo dele me fazer sofrer,mas ele foi um homem muito maravilhoso Fazia tudo por mim tudo para mim teve filhos,eu tô eu tava segura no meu casamento feliz.Quando eu entrei em 35 anos eu lembro como hoje todo dia ele chegava em casa no horário certo para vim almoçar esse dia não veio avisou que só ia vir à noite para jantar isso começou a acontecer frequentemente mas a gente não brigava não batia a boca saia normal tranquilo mas eu tava achando ele diferente eu perguntava ele falava que era o serviço,era cansado.Aí quando foi um dia eu comentei com uma colega minha ela mandou procurar um centro espírita falei não não precisa disso isso é tudo mentira isso é tudo besteira isso não existe.E as coisas foi passando foi acontecendo mas eu não queria acreditar que aquilo estava acontecendo comigo eu tinha uma vida de princesa a gente que é mulher acha que aquilo nunca vai acontecer com a gente né a gente que é mulher acha que nunca vai precisar de ajuda do espiritismo principalmente quando a gente é rica quando a gente tem dinheiro,pelo menos eu pensava assim eu procurei fui atrás quebrei a cara com muitas pessoas que eu procurei trabalho espiritual muitas pessoas só pegou o dinheiro e não fizeram nada.Como eu sou muito católica Rezei muito muito devota rezei muito para uma solução uma pessoa que pudesse me ajudar a consertar meu casamento que tava sendo destruído.Eu já não tava saindo mais para lugar nenhum tava triste pensativa depois de ter construído tudo no meu casamento e vendo acabando daquele jeito aí a colega minha pegou me chamou para ser madrinha do casamento dela junto com meu marido aí fui no salão arrumar meu cabelo e me arrumar,eu conversando com a moça desabafando sobre meu casamento e ela perguntou se eu já tinha procurado ajuda eu falei que eu tinha procurado mas so pegaram o meu dinheiro.Aí eu falei para ela aí ela falou para mim eu vou te passar o contato de uma pessoa se ela não resolver ninguém mais resolve.Eu não vou mentir para vocês eu gastei mas tô feliz meu esposo voltou o que era antes mas antes deu procurar ajuda eu tinha descobrido que ele tava saindo eu não falo amiga por que amiga que é amiga não faz isso que disse que era minha amiga eu compartilhava tudo com ela tudo mas o importante é que meu casamento tá salvo tá tudo resolvido meu marido voltou a ser o que era comigo antes e eu vim aqui compartilhar com vocês mulheres que passou ou que tá passando o que eu passei procura essa pessoa,não faz igual eu fiz,não duvide do espiritismo eu duvidei eu não acreditava e hoje eu acredito mas tem muita gente malandra,procure se precisar que só vai resolver mesmo seus problemas procura essa pessoa eu garanto que vai resolver igual resolveu o meu o número dela é 62995590805